segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O meu quarto.


Hoje vou mostrar o meu quarto, ainda não tenho quase nada de decoração, aviso desde já que também não tenho tapetes, ou roupa de cama espetacular, mas isso vai aos poucos..... Até o roupeiro ainda é só provisório.....

Na altura em que comprámos a mobília eu ainda não seguia blogs de decoração, e para dizer a verdade nem sequer tinha grande interesse no assunto, sempre pensei que a mobília devia ser toda a condizer (ou seja, deveria comprar o conjunto completo), e foi o que fizemos, tanto na mobília de quarto, como na de sala.

Apesar de eu gostar muito da nossa escolha ( e de não estar propriamente arrependida), se fosse comprar agora talvez fizesse algo diferente, mas enfim, estas mobílias vão ter de durar uns anos, por isso tenho de tentar fazer a melhor decoração possível com elas. :-)

Apesar de os móveis brancos estarem muito moda, a minha preferência vai para os móveis pretos, claro que há a grande desvantagem de se limpar, e 10 minutos depois já se vê o pó outra vez, mas mesmo assim a minha preferência continua a ser pelo preto.

Vamos lá ver as fotos então:

Mobília preta (a cor não é wenguê, nem castanho escuro, é mesmo preto), com aplicações de cor de nogueira.
A cama tem estrado elevatório, e tem baú de arrumação em baixo. Toda a estrutura é bastante baixa, a cama com o colchão só tem cerca de 45cm de altura (eu gosto de camas baixas).
Na parede da cabeceira um dia também quero pôr papel de parede. :-)

A cortina é de organza com riscas laranja.

Aos pés da cama está a cómoda e uma estante do IKEA, que serve para guardar mais umas tralhas.
Quando comprar o meu roupeiro definitivo, e enorme (se tudo correr como o planeado, ele vai ter 3 metros de comprimento), e vai ser colocado nesta parede.

Cá está o roupeiro provisório, quando tiver o novo (ainda não sei quando será), a cómoda vai passar para esta parede.


Cá está um dos candeeiros que eu personalizei.

Em cima da cómoda tenho 2 caixas de cartão também provisórias (pois é, tenho bastantes coisas "provisórias" cá em casa) onde guardo as minhas bijuterias.
Ao centro está uma peça de gesso que comprei em bruto e a minha mãe me pintou (na altura eu ainda não tinha o vício de personalizar as coisas), ela usou a técnica de craquelê, e foi pintada a condizer com a cor de nogueira da mobília.

E para finalizar, cá está o Caracol deitado na nossa cama...... É um abusador.....

Como comprámos um típico conjunto de mobília de quarto, ainda temos um espelho para colocar por cima da cómoda, mas como pretendemos mudá-la de sítio, ainda não foi pendurado.

Há mais alguém por aí com mobílias compradas em conjunto, ou já alguém se arrependeu de alguma escolha que fez ??

16 comentários:

  1. que quarto bonito e aconchegante, quando eu casei eu havia ganhado um guarda-roupa da cunhada cor mogno e comprei minha cama, uma cômoda e meus criados mudo cor mogno também, usei até setembro do ano passado,,, única coisa que eu não gostava era do pó mesmo,,, mostrava muito,,, mas do conjunto roupeiro+cama+criado mudo+comoda eu amava,,, nem posso ficar olhando muito as fotos, pois sou pouco saudosista, fico com saudade do meu antigo quarto,,, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana, realmente o pó é o grande inconveniente das mobílias escuras, mas eu gosto dela mesmo assim. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Oi Ana!
    Gostei do seu quarto (achei bem espaçoso) e da sua mobília! Quase não vejo móveis de cor preta por aí! Qto à decoração, é assim mesmo, aos poucos ela vai acontecendo! E eu adorei sua roupa de cama!
    Lindo o Caracol, parece o dono da cama! rs
    Por enqto não nos arrependemos de nada... talvez de não ter feito algumas coisas! rs

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, Apesar de as mobílias pretas não estarem na moda eu gosto bastante.
      A maioria dos móveis escuros que se vêm por aí, costumam ser wenguê, mas tanto a mobília do meu quarto como a da sala é mesmo preta.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Já estou a ficar curiosa do que será esse quarto daqui a uns tempos ;))
    Já tive o meu quarto nos mesmo tons, é tão quentinho o laranja! Adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, já tenho alguns (muitos) planos para o quarto, mas não vou fazer nada até ter primeiro o meu roupeiro definitivo.....
      Beijos.

      Eliminar
  4. Olá Ana!
    O teu quarto está bem giro e, pelo que dizes, vai ficar capa de revista!
    Por enquanto, cá em casa só o quarto da princesa é que tem conjunto (cama grande + mesas de cabeceira), pois o resto é tudo branquinho. No de casal, está apenas a estrutura do estrado com pés, mas pretendo comprar um estrado elevatório. Também estou a ir aos poucos (mais pequenos que os teus)...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina, quando viemos morar para esta casa, só comprámos a mobília do nosso quarto, e conjunto de mesa e cadeiras para a cozinha.
      Só um ano depois é que comprámos a mobília da sala, mas ainda nos falta comprar um sofá decente.
      Ás vezes eu penso que se fosse rica comprava logo tudo de uma vez, mas assim, quando feito aos poucos, cada conquista "sabe" melhor. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  5. Oi Ana!
    Seu quarto é bem aconchegante, eu gostei! A minha cabeceira eu comprei em conjunto (cabeceira + mesinha) não me arrependo de ter comprado, e estou amando ela e decorando aos poucos, quem sabe mais pra frente eu bote a mão na massa e faça algo mais moderninho, mas hoje a realidade é outra e só posso ter esse conjuntinho :)
    E eu estou na mesma situação que você, aos poucos estamos decorando a casa, normal! Mas também cada coisinha que conseguimos comprar é uma felicidade enorme rs :)

    Bjssss

    casadoseagora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisa, é verdade nós damos muito mais valor quando as coisas são conseguidas com esforço.
      Beijos.

      Eliminar
  6. Olá Ana, seu quarto é bem espaçoso. Como é raro ver quarto com uma mobilia escura, adorei!
    Eu também não tenho muita coisa no quarto, nem esta uma decoração linda, mais aos poucos estou colocando tudo nos devidos lugares..rs
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lívia, fazer as coisas aos poucos também tem as suas vantagens, pois é normal mudarmos de ideias, e deixarmos de gostar de algumas coisas, se fizéssemos tudo de uma vez, não teríamos tempo para pensar e amadurecer as ideias. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  7. Ana, as casas devem ser decoradas aos poucos, à medida das nossas possibilidades e gostos! Actualmente também já não sou fã de móveis todos iguais, e aos poucos já vou alterando um móvel ou outro... Mas não se arrependa da sua mobilia... quando comprar o armário opte por algo clássico, se possível de madeira e vai ver que vai criar um décor perfeito com a sua mobilia, fica a sugestão! Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, desde que comecei a seguir os blogs de decoração, apercebi-me que nos dias de hoje já são poucas as pessoas que compram os móveis em conjunto, mas pronto, agora tenho de tentar fazer uma decoração que valorize o conjunto, e apesar de já não estar na moda, acho que vai ficar bonito.
      Beijos.

      Eliminar
  8. Oiii Ana, me desculpe a ausência, tava numa correria total. Que aconchegante seu quarto!!! Adorei a mobília preta. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Mensagens populares