quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bandeja do meu quarto.

Começou o meu vício das bandejas, já fiz 2 para o meu quarto.....  :-)

Hoje vou mostrar a primeira bandeja que fiz para pôr na minha mesa de cabeceira, e o melhor é que a fiz quase sem gastar dinheiro nenhum (comprei apenas 2 dos objetos), pois trouxe quase tudo de casa dos meus pais (aproveitei coisas que andavam "perdidas" por lá), a minha mãe até diz que já que tenho a mania do faça você mesmo, que acha muito bem em lhe tirar o "lixo" de casa..... :-)

Usei uma "caixa" de mdf que trouxe de casa dos meus pais (a caixa servia de base para um bolo de Natal tradicional da Alemanha, trouxe 2 caixas iguais, mas ainda não sei o que vou fazer com a outra).

Pintei a caixa com spray dourado velho igual à base do candeeiro (já mostrei esta personalização AQUIAQUI, e AQUI), só não percebo muito bem porque não ficou da mesma cor, ficou um dourado mais amarelo.....

Comprei um frasco onde vou pôr o meu creme hidratante das mãos, que ponho todas as noites.

Uma jarrinha que andava lá por casa (ainda não sei se a devo pintar), lembro-me que a comprei quando era criança para oferecer à minha mãe, claro que tive de pedir dinheiro ao meu pai..... :-)
As flores também foram compradas, são feitas com peças de bijouteria coladas em forma de flor com um brilhante no meio, comprei em laranja para condizerem com a cortina.

E por último um frasco de perfume que achei muito bonito que também andava perdido.
A bandeja tem um espelho no fundo, que também não me custou nada, pois os meus pais têm um conhecimento numa vidreira, e deram-me os espelhos para esta bandeja e para a outra...... :-)

E pronto, cá está a minha 1ª bandeja do quarto.....
O melhor de toda esta história é que só gastei 1.25€ no frasco para pôr o creme, e mais 2€ nas flores cor de laranja, tudo o resto foi de graça..... :-)

Então o que acham da minha primeira bandeja ??

Também gostam de aproveitar e personalizar coisas velhas que estão perdidas em casa dos pais ??

28 comentários:

  1. Eu farto-me de utilizar coisas para criar novas. A tu ideia foi muito boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica, eu ando quase viciada em reciclar coisas..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Ana, que linda ficou a bandeja.. E os acessórios de dentro são fofos, dão outra cara a sua mesinha.
    Adorei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lívia, o melhor é que fiz tudo gastanto muito pouco dinheiro. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  3. Sua bandeja ficou linda, Ana!!!Parabéns!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita vontade de usar bandeja na decoração, no quarto ou talvez na sala,gostei da ideia de fazer uma, ficou linda, parabéns pela habilidade!
    Bjão

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adri, tens de fazer uma bandeja e mostrar para nós vermos. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  5. Adoro bandejas na decoração. Tenho várias em casa, acho que dão um charme. A sua ficou ótima no quarto, essa cor é perfeita. Achei uma fofura a florzinha, adorei a ideia.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosane, as bandejas dão mesmo charme à decoração, eu adoro. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  6. Gosto dela . Dizes que a cor não ficou igual será que deste primeiro uma base?
    Gosto da ideia do creme na taça mas será que não suja muito, por causa da gordura do creme?? quanto á jarra reconheço o feitio a minha mãe tinha uma há muitos anos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta, a bandeja foi pintada com tinta pérola primeiro, pois tinha pensado deixá-la nessa cor, mas depois decidi pintá-la de dourado.
      O frasco do creme fica um bocado gorduroso, mas isso limpa-se. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  7. Hola amiga querida ¡ que linda esa bandeja , me gusta mucho ese dorado envejecido ,,que tenga un buen día
    Cariños

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda, adoro bandejas também! Decoram e organizam.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ana que linda bandeja, amei os mimos nela!!!
    Parabéns pelo bom gosto =)
    Bjs
    Lardasvirtuosas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jananina, os mimos foram todos escolhidos a dedo. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  10. Que bonita a bandeja, ficou fantástico ao lado do candeeiro :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa, sabes como é, eu gosto de tudo a condizer..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  11. Oi Ana!! Comecei o post já rindo, pois minha mãe diz a mesma coisa, adora que eu leve todas as "tralhas" embora! rs A alegria é tanta que às vezes ela até me dá ideias do que fazer com tal coisa... :D
    Quem diria que uma simples caixa se tornaria uma linda bandeja?! Essa cor é fantástica mesmo!
    E adorei as flores também, que graça!
    Ótimo trabalho, como sempre! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, acontece-me o mesmo com a minha mãe..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  12. Ana que lindo!!! Ah é muito bom reciclar e reutilizar coisas que já temos, ou os pais tem né rsrs. Linda a cor escolhida, ameiii. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mag, eu adoro reciclar e reutilizar as coisas antigas, assim temos objetos únicos sem gastar muito dinheiro..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  13. Que maravilha, fazer uma decoração sem gastar praticamente nada, adoro! Eu também vivo trazendo coisas la da casa da minha mãe, sempre vasculho tudo rsrsrsrs
    Sua bandeja ficou linda e esse frasquinho de creme é muito amor! Adoro frasquinhos de vidro pois além de serem usadas para colocar alguma coisa servem também como decoração :)

    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisa, acho que as nossas mães até ficam contentes por nós lhes tirarmos certas coisas de casa, que elas já não usam. :-)
      Beijos.

      Eliminar

Mensagens populares