sábado, 17 de janeiro de 2015

Coisas estranhas que quero para a minha casa.

Eu sou uma pessoa de gostos um pouco estranhos.

Há alguns objetos decorativos que eu quero para a minha casa, que podem não fazer muito sentido, e algumas delas eu nem sequer sei bem porque gosto delas. vamos lá ver algumas:

Esfera armilar

O mistérios do Universo e o movimento dos planetas sempre me fascinaram, daí o meu desejo de ter uma esfera armilar.

Ampulheta

Esta é daquelas coisas que eu gosto, mas não sei porquê, só ainda não decidi se quero uma de estilo clássico ou mais moderna. :-)

Globo terrestre

O nosso planeta é lindo e perfeito, daí a minha vontade de ter um globo, de preferência com aspeto de antigo e clássico.

Jardim Zen

Quando tiver as minhas prateleiras na casa de banho, quero um Jardim Zen para enfeitar. :-)

Coral


Esta é uma das coisas que eu sei muito bem porque quero para a minha casa, porque eu ADORO Corais, Búzios de Conchas.

Jogo de xadrez de vidro

Eu não sei jogar xadrez, nem sequer tenho interesse me aprender, mas sempre quis ter um tabuleiro de vidro (mais uma daquelas coisas que não sei porque quis comprar), e de todos objetos que falei aqui, é o único que já tenho em casa, esta é uma foto do meu. 

Está em cima do aparador da sala.
 Como o tampo do aparador tem um vidro temperado preto, as peças são refletidas, e consegue-se ver o jogo de xadrez na parede..... :-) 

Bem, estas são algumas das coisas estranhas que eu gosto, e quero para a minha casa, há mais, mas isso fica para outra vez......

Alguém por aí tem gostos estranhos como eu ??

Qual é o objeto mais esquisito que têm em vossas casas ??

Contem-me tudo..... :-)


15 comentários:

  1. Coisas bem bonitas, desde criança eu gosto de ampulhetas, também não sei porque, e outra coisa que me agrada é o jardim zen, é muito bonitinho e dá para arrumar ele, parece que está brincando!
    Bjss

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adri, eu gosto de certas coisas e nem sei porquê, sou uma pessoa estranha.... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Oiii Ana, gostei de todos eles, são realmente bonitos pra serem usados na decoração, ah mas não importa se são esquisitos ou não, o importante é gostar né, acho que vc tem muito bom gosto em cada detalhe!!! Ah não me lembro agora de nada esquisito aki em casa, aff menina percebi agora q sou básica até nisso rsrs. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mag, de certeza que deves ter alguma coisa mais estranha aí em casa, toda a gente tem.....
      Beijos.

      Eliminar
  3. Oi Ana,

    Bom de todos os objetos o que eu também gosto é a ampulheta, também não sei porque. Mas todos são belíssimos para a decoração.

    Bjus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joice, eu gosto muito de todos, e tenho pena de ainda só ter o jogo de xadrez.
      Beijos.

      Eliminar
  4. A mi me gusta mucho esos globos terráqueos y esa esfera de la primera foto ...Deseó que tengas un buen inicio de semana
    Cariños

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, a Esfera armilar é das minhas preferidas, mas também gosto dos outros objetos.
      Beijos.

      Eliminar
  5. Oi Ana, eu acho muito legal usar essas coisas na decoração. Eu adoraria ter uma esfera decorando a minha casa. Adorei a ideia do xadrez, acho que você soube usar de forma que ficou muito bacana.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosane, ao frequentar os blogs de decoração apercebi-me que a decoração tem de ser ao nosso gosto, mesmo que certas coisas não façam sentido para as outras pessoas, por isso decidi partilhar estes meus gostos estranhos..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  6. Oi Ana! Eu sempre quis ter um jardim zen!
    Não acho que essas coisas sejam estranhas, tudo tem um porque, porque você gosta não é? :-)
    Bom aqui em casa, não sei se chega a ser estranho, meu marido quis por uma espada na decoração da sala :-) eu não curto muito mas quis satisfazer o desejo dele e ela completa a decoração oriental da minha sala rs.

    Bjsss

    Lisa

    casadoseagora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisa, uma espada na parede não é muito estranho, há muita gente que tem, e se o teu marido gosta, acho que fizeste bem em teres em conta o gosto dele.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Oi Ana, acho que então sou esquisita tb, pois adoro todos esses itens que mencionou!
    A ampulheta compramos uma pequena bem simples no Japão, mas qdo chegamos percebemos que uma das bases está torta :(. Ainda não vimos se é possível arrumar... essa que vc postou é linda demais!!
    O jogo de xadrez eu tenho um, mas de plástico, horrível... (tinha aula de xadrez na escola). Além de adorar jogar, acho bonito na decoração tb! Sempre quis um de madeira, mas adorei o seu de vidro tb!! Ficou lindo no seu aparador!
    Agora de objeto estranho em casa... não sei... um mini microscópio? Cactos de pedra? rs

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, um mini-microscópio é muito bom, eu adorava as aulas de ciências na escola.
      E os teus cactos de pedras são lindos. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  8. Ana primeiro parabéns adorei a matéria e seu gosto refinado.
    Você saberia me falar mais sobre o globo terrestre? Onde encontro? Valores? Obrigado.

    ResponderEliminar

Mensagens populares