segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Compras para a casa.....

Quando eu vejo este título nos vários blogs que sigo, já sei que a pessoa em questão comprou uma jarra nova, um quadro bonito, uma colcha, um sofá, uma televisão ou até mesmo um faqueiro, ou um conjunto de panelas.....

Mas como eu não sou uma pessoa muito normal, fui à Leroy Merlin, e comprei isto:

Comprei um mini-berbequim, também conhecido por mini-retífica, e o melhor é que não é para o meu marido..... É mesmo para mim..... :-)

E agora talvez já haja alguém por aí a perguntar-se: "Mas por que raio aquela maluca foi comprar um mini-berbequim ??".

Ao que eu respondo: "Esta ferramenta vai servir para eu fazer um novo projeto para a minha casa, que espero poder vir mostrar ainda esta semana, por isso me aguardem.....".

Pois é..... estou com uns novos projetos em mente, e para isso preciso de recorrer à maquinaria pesada. :-)


A máquina que eu comprei foi então a Dremel 4000 4/65, pois tem 4 complementos e ainda 65 acessórios, que se vêm na imagem abaixo (existem ainda centenas de acessórios à venda em separado para as mais diversas funções).


Esta multi-ferramenta apesar de ser pequena, é muito potente, e versátil, pois serve para quase tudo, tal como furar, cortar, polir, lixar, afiar, gravar, entalhar, fresar, etc.....

Devido ao seu tamanho reduzido, é usada para trabalhos pequenos e de precisão (é muito usada para fazer modelismo, e maquetes de arquitectura, por exemplo).

Quem quiser saber um pouco mais sobre esta ferramenta, deixo AQUI o link de um vídeo do You Tube, onde está tudo explicado.

Este post parece ser de um blog masculino, em que os homens vão lá falar sobre as suas ferramentas..... :-)

E realmente na loja, acontece uma coisa interessante, na secção de ferramentas e ferragens só há homens (até os funcionários são sempre homens), e se há lá uma mulher sozinha a ver ou a comprar qualquer coisa, eles ficam todos de boca aberta, mas se eu for com o meu marido, já ninguém acha estranho..... Enfim.....

Isso já aconteceu a mais alguém ??

Bem, e por hoje é tudo, quando o meu projeto estiver pronto, venho logo mostrar. :-)

Boa semana.

28 comentários:

  1. Olá Ana! Isso também me acontece muito, aqui perto de casa existe maxmat e bricomarche sempre que lá vou e pergunto alguma coisa a um empregado, ficam a olhar como se fosse um ET hehehehe. Se não for indiscrição podes dizer quanto custou?
    Estou curiosa para ver esse projecto novo, fazes sempre coisas lindas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é verdade, uma mulher não pode mexer em ferramentas se que nos olhem de lado. :-)
      A máquina custou 159€ na Leroy Merlin.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Olá Ana, aqui tb é a mesma coisa, acham que quem gosta de ferramenta é só homem. Eu mexo com furadeira, mas queria aprender a mexer com makita, lixadeira, mas essa ferramenta sua é demais, vi o vídeo e dá pra fazer tanta coisa hein, ansiosa pra ver o que vc anda fazendo! rsrs.bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà Mag, o 1º projeto com esta máquina vai ser uma coisa relativamente simples, mas depois vou querer fazer coisas mais complexas.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Oi Ana, também adoro poder fazer algumas coisinhas em casa.
    Estamos curiosos para ver o que você está fazendo.
    beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica, o projeto já está quase pronto, já só me falta uma coisa, quero ver se ainda vou comprar hoje.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Hola ana querida !! que buena maquinaria !! muy útil para las que somos medio carpinteras.que tenga un buen inicio de semana
    besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, a máquina tem tantas funcionalidades, que nem sei se consigo usá-las todas.
      Beijos.

      Eliminar
  5. Oi Ana!!
    Fizeste uma bela compra!!!
    Agora ninguém te segura, menina!!!
    Antigamente eu morria de medo de furadeira, mas como não sei esperar, resolvi perder o medo!!! Achei mais fácil que fazer terapia!!! Rsrsrs!!
    Boa semana!!!
    Bjos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Zi, agora que tenho artilharia pesada é preciso cuidado comigo.... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  6. Flor também sou dessas,, rss Compro ferramenta pra mim e me jogo as vezes..
    Quero ver os projetos hein!?!
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lívia, faz muito bem, não podemos estar sempre à espera dos nossos maridos para fazer as coisas.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Sim sim não és a unica... Eu como moro sozinha "sem homens" tenho de comprar tudo e resolver á minha maneira vou ás compras na secção chamada masculina.
    Bons trabalhinhos por ai então..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta, as mulheres conseguem fazer tudo o que os homens fazem, é só começar.....
      Beijos.

      Eliminar
  8. Fico curiosa por ver esse projecto:) Beijinho, manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, se tudo correr bem, espero poder mostrar já amanhã.
      Beijos.

      Eliminar
  9. Realmente, muito diferente das habituais compras que vemos nos blogs amigos! rs
    Menina, vi o vídeo tb e que bacana!! Vou mostrar para o meu marido, ele é apaixonado por ferramentas!! Eu ainda só mexo com o básico... hehe
    E claro, sou mais uma na lista das curiosas!!! rs
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica, pois é, eu sou assim, na mesma altura também comprei uma lanterna toda gira, e esqueci-me de a mostrar, em vez disso mostrei a máquina. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  10. Oi Ana, adorei sua nova ferramenta. Eu tenho uma fascínio por esses objetos que eu não entendo o porquê, Minha seção preferida no supermercado é o das ferramentas e afins, parece estranho né? mas essa sou eu hahaha,

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosane, esse fascínio não é nada estranho, eu também gosto muito da secção das ferramentas, mesmo que não vá usar, gosto sempre de saber para que servem.
      Beijos.

      Eliminar
  11. Olá, Ana!Tudo bem? Sou nova por aqui e já adorei o seu cantinho. Amei sua ferramenta...estou curiosa para ver o seu novo projeto. Mostre pra gente logo!

    Super beijo!

    www.tititietrelele.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catharina, eu já tinha estado no teu blog, e até deixei comentário.
      Obrigado pela visita, amanhã já venho mostrar o que andei a fazer.
      Beijos.

      Eliminar
  12. Oi Ana!
    Ai ai ai, o que será que vc anda inventando?
    Lembra que a gente falou do gesso? Fiquei morrendo de vontade de fazer esculturas de gesso hahahah, mas não tenho nem ideia de como fazer, não deve ser fácil. Mas esses trabalhos manuais são tudo de bom.
    To querendo comprar uma lixadeira elétrica pra eu mesma pintar as paredes lá de casa... Vamos ver, rs...
    Beijos!

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thaís, tu tinhas comprado uma forma para fazer mosaicos de gesso para uma parede, ainda não chegou ??
      Pesquisa na Net, é muito fácil trabalhar gesso nos moldes.
      Beijos.

      Eliminar
  13. Oie, Senti que temo gostos parecidos, eu gosto de comprar coisas que normalmente são homens que utilizam mais! Amei sua ideia de fazer esses recortes, e ficou linda aquela rosa vermelha com fundo preto e branco! Parabéns e Tenha uma semana iluminada! Se quiser conhecer meu cantinho e me seguir ficarei feliz. Vou ver suas peças tb. Bjos
    http://carmen45bos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen, ainda bem que gostou das minhas invenções.
      Eu também vou visitar o seu blog. :-)
      Beijos.

      Eliminar

Mensagens populares