quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

As obras da casa de banho.


A minha casa de banho passou por uma pequena obra neste fim de semana (já eram para ter acontecido logo no início do mês, mas devido a um grande atraso na entrega do material, tivemos de adiar).

Em Dezembro demos conta que a nossa base de duche estava a estalar, e teria que ser substituída, como eu sempre me arrependi de ter colocado uma base tão pequena (80x80 cm), aproveitámos para fazer o serviço como deve ser, e comprar uma maior (80x110 cm), até pode parecer pouco, mas 30 cm a mais de um dos lados faz uma ENORME diferença.

Esta é a última foto da base de duche antiga, foi tirada no sábado mesmo antes da obra começar.
Como se pode ver, eu escolhi colocar azulejo cinzento dentro da cabine de duche, e agora como a cabine ia ficar maior para um dos lados, essa parede teria de ser revestida novamente, caso contrário ficaria com duas cores diferentes dentro do duche.

Como passados quase 5 anos, já era impossível encontrar azulejos iguais, optei por revestir uma das paredes com pastilhas de vidro, que condizem com as cores das outros revestimentos.

 Aqui já se pode ver a base e as pastilhas, já colocadas.
Para evitar que houvesse muito quebra quebra, as pastilhas foram coladas por cima do azulejo já existente.

E no sábado a cabine já ficou instalada.
Um dos homens ainda teve de voltar no domingo para fazer as juntas das pastilhas.
Ficou de vir na segunda acabar o serviço, mas acabou por não vir, por isso só ontem à noite é que ficou tudo pronto.

A coluna de chuveiro foi mantida (não é nada de espetacular, mas ainda está em ótimo estado, não tinha lógica estar a substituir).
E a posição da coluna também foi mantida, ou seja, ela está desviada para o lado direito da cabine.

Logo nas primeiras obras houve um erro de cálculo entre a altura do azulejo cinzento, e a altura da cabine, e o azulejo ficou cerca de 10 cm mais alto, agora como não conseguimos arranjar uma cabine mais alta, o erro mantém-se..... Paciência, não havia nada a fazer quanto a isso.....


Aqui já se podem ver as juntas prontas, claro que as pastilhas ainda estão sujas.

No lado esquerdo da cabine, decidimos colocar 2 prateleiras em vidro temperado preto para colocar shampô, amaciador, etc.
O homem só colocou uma, eu pedi para deixar a outra, pois ainda tenho de as voltar a tirar para limpar tudo como deve ser, mas os suportes já estão na parede.

E por fim, fica um grande plano da base de duche nova, é tão linda..... :-)

Este armário que estava entre a sanita e a cabine de duche teve mesmo de sair, pois agora já não cabe, para o sítio dele irá uma estante de ferro, que já está escolhida.

Este canto (entre a porta e o pilar) também vai sofrer alterações, como precisamos de ter arrumação, vamos colocar um móvel alto e estreito, mesmo à medida deste espaço, iremos comprá-lo em breve.


E pronto, foi assim que ficou a minha casa de banho, quando tiver a estante e o móvel novos claro que venho logo mostrar. :-)

Agora vou limpar tudo, sim, porque a casa de banho ainda está toda suja, mas como eu não podia esperar para vir mostrar as novidades, a limpeza ficou para depois. :-)

E tenho não só de limpar a casa de banho, mas sim a casa toda, porque apesar de a obra ter sido quase insignificante, há pó por todo o lado, e o pó das obras é TÃO FINO, que se mete em todo o lado.....


Então o que acharam desta alteração.?? Ficou bem.??


5 comentários:

  1. Olá amiga.
    Nossa, ficou ótimo, e com certeza esses 30cm fazem muita diferença!!
    Amei as pastilhas, eu aqui tb preciso criar coragem pra mexer no meu rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, ficou muito bem essa pequena obra, a pastilha foi mesmo uma excelente ideia, valorizou o espaço que está muito mais giro, parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Ficou ótima ⭐⭐⭐⭐⭐Há 2 anos que tento arranjar coragem para fazer obras na minha
    Vamos ver se e este ano
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem, a base parece-me perfeita! :)

    ResponderEliminar
  5. A pastilha foi uma excelente solução, gostei do resultado final .
    Para e´m de que preto ou cinza não prendem
    Tem uma boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar

Mensagens populares