sexta-feira, 29 de maio de 2015

O que fiz com a massa de modelar ??


Na semana passada tinha mostrado AQUI ideias para usar Massa de Modelar, e também falei que já tinha conseguido encontrar, e comprei uma embalagem, que já usei.

É só estender com um rolo da massa ou algum objeto semelhante e podemos fazer o que quisermos, dependendo do engenho de cada pessoa.

Ora, e como eu sou MUITO HABILIDOSA, claro que fiz uma coisa MUITO DIFÍCIL..... Por favor não tentem isto em casa, pois o resultado que vão ver a seguir foi feito por uma profissional, e em ambiente totalmente controlado..... :-) :-) :-) :-)

Então vamos lá ver o que eu fiz.....

Usei este naperon de plástico branco e prateado que tenho em casa, para "imprimir" na massa, tem um desenho lindo (pelo menos eu gosto.....)

Mas não basta ter um desenho bonito, é preciso também ter relevos, caso contrário não dará para usar nesta técnica. 
Basta então esticar a massa, colocar o naperon no sítio, com os relevos virados para baixo, e passar novamente o rolo da massa, fazendo um pouquinho de força.

Tem se se recortar a massa no formato desejado enquanto ela ainda está maleável, neste caso eu recortei com ondas.

Esperei 48 horas para secar totalmente, (por acaso pensei que secasse mais depressa, visto que têm estado temperaturas na ordem dos 32ºC).

E foi isto que saiu, agora tenho uma "impressão" igual ao naperon.
Ficou com algumas rugas, pois molde também não estava totalmente direito.

E com um restinho que sobrou da massa "imprimi" só o centro.

E pronto, esta foi a minha primeira experiência com a massa de modelar, achei bastante fácil de usar, mas pensei que rendesse mais, usei a embalagem completa para fazer estas 2 peças, e tiveram de ficar bastante finas, logo, com pouca resistência.

Ainda não sei o que vou fazer com elas, talvez faça um quadro, por exemplo, mas não sei..... Para já, vão ficar guardadas, e depois logo vejo.

Mas quero voltar a tentar fazer mais coisas (só tenho de comprar mais massa), e quem sabe um dia ainda me sai uma obra de arte..... :-)

E ainda tenciono fazer uma taça em formato de folha, tal como já mostrei AQUI.

O que acharam desta minha primeira tentativa com esta técnica ??

Desde o post em que mostrei algumas inspirações para o uso da massa de modelar já alguém tentou fazer alguma coisa ??

E quem é que ficou ainda com mais vontade de experimentar ??

Bom fim de semana. :-)

16 comentários:

  1. Muito legal, gostei, talvez me encoraje e teste minhas habilidades, acho que um quadro vai ficar bonito mesmo e com ela mais grossinha dá para fazer outras coisas,pensei em várias hehehe
    Bjão

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adri, dá para fazer muitas coisas mesmo, eu até já comprei mais massa..... :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Não há dúvida, és a mulher dos 7 ofícios na decoração. Não te saíste nada mal com a experiência, ficou muito giro, de longe não se veem as rugas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, nem sei se vou fazer alguma coisa com esta peça, depois logo vejo, para já foi mais para experimentar, e ver se dava um bom resultado.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Olá amiga, nossa...para tudo!! Que lindo!!
    Ana ficou perfeito, nossa realmente dá pra fazer muita coisa. Ameii.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mag, tens de experimentar, é divertido trabalhar com esta massa, e dá para fazer tanta coisa diferente.....
      Beijos.

      Eliminar
  4. Adorei as peças Acho que o desenho é lindo usado em apontamentos
    Confesso que ainda não entendi o que fazer com as peças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beta, também ainda não sei o que vou fazer com elas, mas alguma coisa vai sair. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  5. Ficou lindo! Parabéns!

    poracasoemcasa.blogspot.com.br

    youtube.com/elainedaher

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,

    Ficou muito bonito, ótima ideia usar a toalha de plástico como molde, os desenhos são sempre bonitos.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, por acaso foi das primeiras coisas que me vieram à mão, e como eu estava cheia de pressa para experimentar a massa.....
      Beijos.

      Eliminar
  7. Ficou mto lindo, já imaginei pintado e exposto na parede!! =)
    Realmente, são inúmeras as possibilidades, se encontrar essa massa, tbm testarei!

    Beijos

    ResponderEliminar

Mensagens populares